quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sargento Regina vai presidir CEI dos Contratos


Vereadora pedetista comandará investigação sobre suspeitas envolvendo a Prefeitura de Natal
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br

O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), indicou ontem os cinco parlamentares que farão parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa investigar os contratos da prefeitura de Natal. Foram escolhidos os vereadores Sargento Regina (PDT), Heráclito Noé (PPS), Chagas Catarino (PP), Júlia Arruda (PSB) e Franklin Capistrano (PSB). Como foi acordado com o movimento "Fora Micarla", a presidência ficará com a oposição e a relatoria com a base da prefeita Micarla de Sousa (PV). Sargento Regina foi indicada pela oposição para presidir o inquérito e Heráclito Noé pela bancada governista para relatar.


Oposicionista acredita que prazo de 120 dias deverá ser prorrogado para apuração.
Foto: Daiane Nunes/DN/D.A Press
Os nomes do PSB foram indicados ainda na última segunda-feira, pelo vereador Júlio Protásio, líder da bancada socialista. Falta ainda a definição de quem será o vice-presidente. Edivan Martins encontrou dificuldades para encontrar vereadores governistas interessados em participar do inquérito. Como a Casa entra em recesso a partir dehoje e só volta às atividades no início de agosto, os membros da CEI decidirão se começarão as atividades durante o recesso ou só quando a Câmara voltar ao expediente normal. Sargento Regina defende que os trabalhos sejam iniciados imediatamente.

Durante a primeira reunião da CEI, que ainda não tem data para ocorrer, serão oficializadas as indicações de Regina para presidente e Heráclito para relator. Em entrevista ao Diário de Natal, Regina prometeu empenho para desvendar as irregularidades que porventura possam existir nos contratos da prefeitura. A pedetista admitiu que não acredita que a investigação termine nos primeiros 120 dias de investigação. "Com certeza, pediremos prorrogação. Se fosse só dos aluguéis, 120 dias seriam poucos, quanto mais para analisar os contratos da prefeitura", analisou. A CEI tem três meses para concluir a investigação e pode prorrogar o inquérito por mais três meses.

Regina frisou que a CEI só irá investigar os contratos da prefeitura que sejam suspeitos, para que o inquérito foque nas denúncias e não fique com direcionamento confuso. A vereadora acrescentou que é interessante a conclusão dos trabalhos antes do início do próximo ano, quando haverá eleições municipais, para que o inquérito não seja contaminado pelas disputas eleitorais. O vereador Chagas Catarino declarou que trabalhará em busca dos esclarecimentos sobre os Contratos, mesmo sendo da base da prefeita. "Fui convidado para participar da CEI e aceitei. Agora, vamos investigar", afirmou. Em relação à CEI das Obras Inacabadas, foi indicado o vereador Assis Oliveira (PR) como representante da oposição. Edivan ainda não conseguiu formar a comissão por desinteresse dos parlamentares em participar do inquérito.

Nenhum comentário: