domingo, 19 de junho de 2011

Sargento Regina cotada para presidir a CEI


Requerimento para abertura da comissão que investigará os contratos municipais será entregue na terça
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br



O requerimento de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos será entregue na próxima terça-feira. Após a leitura, que deverá ocorrer no dia seguinte, o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), terá 72 horas para indicar os membros. Serão indicados três parlamentares da base da prefeita Micarla de Sousa (PV) e dois da oposição para compor a comissão.


Marcos Aurélio foi um dos representantes do movimento na audiência pública Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Os parlamentares da base da prefeita já assinaram acordo se comprometendo a ficar com a relatoria e ceder a presidência do inquérito à oposição. O nome mais cotado para ocupar a função é o da vereadora Sargento Regina (PDT). Na base governista, nenhum dos vereadores se prontificou ainda a ficar com a relatoria. O vereador Albert Dickson (PP), que relataria a CEI dos Aluguéis, não deverá ser indicado, por possuir contrato com a prefeitura.

A vereadora Júlia Arruda (PSB) informou que, devido à proporcionalidade das bancadas, o PSB terá a prerrogativa de indicar doismembros para a comissão. "Como meu partido indicará dois vereadores e eu sou a única do partido que faz parte da bancada de oposição, eu espero ser indicada para a comissão, junto com alguém da base governista", declarou.

Durante a audiência pública realizada ontem para debater a criação da CEI dos Contratos, presidida pela vereadora Sargento Regina (PDT), pouco se falou sobre a investigação. Os discursos enfocaram mais a vitória do movimento do que a comissão parlamentar. As palavras mais voltadas para a realização do inquérito foram da vereadora pedetista.

Regina fundamentou o requerimento de abertura da CEI dos contratos. Em pronunciamento, ela citou suspeitas de irregularidades na locação de imóveis pela prefeitura e em outros contratos do município. Estiveram presentes ao debate a bancada de oposição e os parlamentares Edivan Martins, Aquino Neto (PV) e Franklin Capistrano (PSB).

Nenhum comentário: