Jipinho da Renault chega em novembro, com opção de tração 4x2 e 4x4, e promete balançar o segmento
A Renault vem criando um clima de suspense e expectativa em torno da chegada do seu utilitário esportivo, o Duster, no Brasil. Na última sexta-feira, a marca francesa promoveu um pré-lançamento do carro através de uma coletiva de imprensa virtual. Foram poucos os detalhes revelados, mas, dentre eles, o possível mês de estreia no Brasil. O concorrente do Ecosport deve chegar às lojas somente no final deste ano.
![]() Modelo europeu vai passar por alterações para chegar ao Brasil Foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press |
Do pouco revelado sobre o modelo que será fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, o presidente da montadora no Brasil, Jean-Michel Jalinier, e o vice-presidente comercial, Gustavo Schimidt, disseram que o Duster deve chegar às lojas por volta de novembro. "O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam", explica Jalinier.
A maior revelação em relação aos detalhes técnicos foi mesmo quanto à tração do modelo. O Duster fabricado no Brasil não terá opção de motor a diesel e nem de câmbio automático - pelo menos inicialmente. O que está certo é que ele terá opções de tração 4x2 e 4x4. Apesar de não revelarem mais detalhes sobre as motorizações, acredita-se que o Duster virá com duas opções de propulsor: 1.6 e 2.0, ambos flex.
O DNA off-road será garantido também pelos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente. Outro fator determinante para um bom fora-de-estrada é a altura livre em relação ao solo, que no caso do Renault Duster é de 221 mm. Tudo isso permite ao modelo superar, sem grandes dificuldades, subidas e descidas, além das irregularidades presentes nos terrenos mais instáveis.
Outro destaque do Duster apresentado pela Renault é sua dimensão.O utilitário francês tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. Segundo a Renault, o espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário