quinta-feira, 30 de junho de 2011
Macaíba // Escoltas de presos são investigadas
Uma investigação do Ministério Público irá apontar se a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) está se omitindo em promover a escolta de presos para audiências judiciais, atendimentos médicos e outras saídas extraordinárias do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba. Além dessas denúncias, o promotor Augusto Carlos de Lima abriu uma inquérito para avaliar também as condições de trabalho dos agentes penitenciários do CDP que transportam presos sem algema.
De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macaíba, iniciou as investigações diante das denúncias de ameaça à integridade física de agentes penitenciários do CDP localizado no município. Os agentes estariam usando veículos com pneus lisos, sem condições de uso para escoltar presos, que ainda são transportados sem algemas. "Frequente omissão da secretaria em promover a escolta de presos do Centro de Detenção Provisória de Macaíba para audiências judiciais , atendimentos médicos e outras saídas extraordinárias e em escoltar custodiados de unidades prisionais de outras comarcas para audiências na Vara Criminal de Macaíba, quando não existem viaturas disponíveis", consta no documento como um dos objetos do inquérito.
Entre as diligências iniciais, o promotor pediu que se junte aos autos o termo de audiência com réus presos, que iria acontecer no última dia 27, na Vara Criminal de Macaíba, e não se concretizou. Augusto Lima mandou ofícios para o coordenador de Administração Penitenciária, José Olímpio, e o secretário da Sejuc, Thiago Cortez, e ainda para a Promotoria de Investigação Criminal, solicitando eventuais Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o Estado que tenha por objeto a escolta de presos.
Em contato com a reportagem do Diário de Natal, José Olímpio, que estava em reunião, não prestou mais esclarecimentos sobre o assunto. Porém, afirmou que a Sejuc não tem carro para fazer o transporte dos presos.
Presidente entrega minuta de projeto à governadora
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo
Motta, entregou à governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta quinta-feira,
30, a minuta de um projeto de lei instituindo a política estadual de apoio ao
cooperativismo para análise técnica do Executivo e posterior envio para
apreciação do Legislativo. Pela proposta, a nova legislação criará mecanismos
de incentivo a esse modelo econômico, como Conselho e Fundo estaduais, política
educacional para o cooperativismo e sistema tributário específico.
Também participaram da reunião, na Governadoria, o
presidente da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social e
do Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RN), Roberto Coelho,
o assessor da Sescoop/RN Maurício Pandophi e o secretário chefe do Gabinete
Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
“Nós viemos solicitar o apoio institucional do governo e
entregar a minuta do projeto de lei que incentiva a atividade do cooperativismo
no Rio Grande do Norte. Em Minas Gerais, onde legislação semelhante foi
aprovada, o cooperativismo teve uma explosão. No passado, a Assembleia aprovou
esse projeto, mas ele teve vários artigos vetados. O que terminou
inviabilizando a sua aplicação”, explicou o deputado Ricardo Motta.
Energia
Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa informou
à governadora Rosalba Ciarlini que, na primeira quinzena de julho, chega ao
Estado uma comitiva de empresários alemães do setor de energias renováveis e
potenciais investidores para conhecer o Rio Grande do Norte. “Nós encaminhamos
convite e esses empresários estão para chegar”, disse Ricardo Motta. Os alemães
serão recebidos também pela governadora.
Roberto Coelho afirmou que um exemplo da aplicação de energia
termo solar, da qual os alemães detém tecnologia de ponta, seria o Estádio
Arena das Dunas. “O custo para instalação do sistema corresponde a 1,5% do
valor total da obra e seu potencial é enorme. Em oito anos, a energia produzida
por esse sistema termo solar seria o correspondente ao valor para a construção
do próprio Estádio”, explicou.
Recomendação // Promotorias querem que Prefeitura siga regras para pagamentos de credores
O Ministério Público Estadual (MPE) publicou nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial, uma recomendação para que a Prefeitura do Natal faça o pagamento das contas de seus credores de acordo com a antiguidade das dívidas, ou seja, obedecendo à ordem cronológica. Segundo os cinco promotores de defesa do Patrimônio Público que assinam a recomendação, a prefeita Micarla de Sousa e o secretário de planejamento, Antônio Luna, terão 15 dias para tomar medidas necessárias para que todas as secretarias e unidades orçamentárias do município regulamentem o trâmite das solicitações de quebra de ordem cronológica nos pagamentos aos credores.
De acordo com Luna, alguns pagamentos atrasados da prefeitura só não foram feitos por falta da apresentação de documentos por parte do prestador de serviços. "Os pagamentos já vinham sendo efetuados em ordem cronológica, e a recomendação do MP só vem para reforçar o que já era praticado pela prefeitura", afirmou ele. Todos os processos que significam pagamento de serviços prestadospassam pela Controladoria-Geral do Município, que avalia a documentação apresentada. Caso falte alguma nota fiscal, por exemplo, o processo retorna à secretaria de origem do serviço para que o documento seja anexado e a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) possa efetuar o pagamento.
O Ministério Público justificou, na recomendação, que será obrigatória a publicação das justificativas prévias aos pagamentos efetuados sem ordem cronológica, informando às promotorias de Defesa do Patrimônio Público as providências adotadas pelo Executivo Municipal.
Márcia cobra audiência sobre estrada
A
deputada Márcia Maia (PSB) fez um apelo ao governo estadual para que se
posicione com relação à audiência solicitada pela parlamentar, para
tratar do asfaltamento da RN 016, que liga os municípios de Carnaubais e
Serra do Mel. Márcia afirmou que espera que a governadora Rosalba
Ciarlini dê uma resposta até o próximo dia 14, quando o Consórcio Intergestores Vale Unido (G12) fará uma nova reunião para tratar sobre o assunto.
A parlamentar cobrou ainda, na sessão plenária desta quarta-feira, 29, a
regulamentação da lei Zilda Arns, de sua autoria, que foi sancionada
pelo Governo do Estado. “ A lei precisa ser regulamentada, simplesmente
caiu no esquecimento”, concluiu Márcia Maia.
Para os mais exigentes
Versão top do Bravo, a T-Jet, chega às concessionárias por R$ 68.950
As lojas da Fiat de todo o Brasil estão recebendo o Bravo T-Jet. Essa é a versão top de linha do modelo, que promete muita segurança aliada e um alto desempenho. O automóvel apresenta um belo design e conta com tecnologia e excelente nível de acabamento. Segundo a empresa italiana, a evolução é mesmo a marca do modelo. O Bravo T-Jet foi concebido para agradar o mais exigente consumidor com equipamentos que o tornam completo e sofisticado. Além disso, o veículo traz a mais pura esportividade, com uma mecânica apurada e de alta performance.
![]() Versão top vem com mais itens de série, como as rodas de liga leve 17" Foto:Fiat/Divulgação |
Além disso, o modelo vem com volante, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas e as tecnologias ESP, ASR e Hill Holder. E mais: suspensão com acerto esportivo, pinças de freio dianteiras e traseiras pintadas de vermelho e sigla T-Jet na grade dianteira e na traseira estão presentes no Bravo.
Para afirmar a esportividade, o Bravo T-Jet traz o motor Turbo 1.4 16V T-Jet. Compacto e moderno, alia esportividade e desempenho, produzindo 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm. Ele também conta com a função "Overbooster", que, quando ativada, aumenta a pressão do turbo e confere ao veículo uma maior sensação de potência, com aumento do torque ao valor máximo de 23 kgfm. O motor T-Jet vem acoplado a um câmbio mecânico de seis marchas. Uma nova calibração na direção elétrica também foi feita, o que a deixou mais firme e adequada ao modo de condução esportiva.
Além dos itens exclusivos citados acima, ainda marcam presença ar-condicionado automático Dualtemp, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina com sistema cornering, volante em couro com comandos do rádio e telefone, Blue&Me, Logo Push, HSD (airbag duplo + ABS). Opcionalmente, pode ser equipado com até sete airbags, faróis de xênon, rodas de liga leve 18".
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Sargento Regina vai presidir CEI dos Contratos
Vereadora pedetista comandará investigação sobre suspeitas envolvendo a Prefeitura de Natal
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), indicou ontem os cinco parlamentares que farão parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa investigar os contratos da prefeitura de Natal. Foram escolhidos os vereadores Sargento Regina (PDT), Heráclito Noé (PPS), Chagas Catarino (PP), Júlia Arruda (PSB) e Franklin Capistrano (PSB). Como foi acordado com o movimento "Fora Micarla", a presidência ficará com a oposição e a relatoria com a base da prefeita Micarla de Sousa (PV). Sargento Regina foi indicada pela oposição para presidir o inquérito e Heráclito Noé pela bancada governista para relatar.
![]() Oposicionista acredita que prazo de 120 dias deverá ser prorrogado para apuração. Foto: Daiane Nunes/DN/D.A Press |
Durante a primeira reunião da CEI, que ainda não tem data para ocorrer, serão oficializadas as indicações de Regina para presidente e Heráclito para relator. Em entrevista ao Diário de Natal, Regina prometeu empenho para desvendar as irregularidades que porventura possam existir nos contratos da prefeitura. A pedetista admitiu que não acredita que a investigação termine nos primeiros 120 dias de investigação. "Com certeza, pediremos prorrogação. Se fosse só dos aluguéis, 120 dias seriam poucos, quanto mais para analisar os contratos da prefeitura", analisou. A CEI tem três meses para concluir a investigação e pode prorrogar o inquérito por mais três meses.
Regina frisou que a CEI só irá investigar os contratos da prefeitura que sejam suspeitos, para que o inquérito foque nas denúncias e não fique com direcionamento confuso. A vereadora acrescentou que é interessante a conclusão dos trabalhos antes do início do próximo ano, quando haverá eleições municipais, para que o inquérito não seja contaminado pelas disputas eleitorais. O vereador Chagas Catarino declarou que trabalhará em busca dos esclarecimentos sobre os Contratos, mesmo sendo da base da prefeita. "Fui convidado para participar da CEI e aceitei. Agora, vamos investigar", afirmou. Em relação à CEI das Obras Inacabadas, foi indicado o vereador Assis Oliveira (PR) como representante da oposição. Edivan ainda não conseguiu formar a comissão por desinteresse dos parlamentares em participar do inquérito.
Comissão de Finanças e Fiscalização aprova LDO
A última reunião ordinária da Comissão de
Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa neste semestre aprovou duas
mensagens governamentais. A mais importante foi
o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define metas para a
execução orçamentária do próximo ano. A LDO foi aprovada com 10 capítulos,
contendo 60 artigos. O relator, deputado Raimundo Fernandes (PMN), afirmou que
foram apresentadas 10 emendas, das quais oito foram incorporadas ao relatório. “A
LDO é importante para que no final do ano possamos trabalhar bem o Orçamento
Geral do Estado. O que achavamos que poderiamos mudar agora para facilitar
nosso trabalho durante o debate do orçamento fizemos”, afirmou Raimundo
Fernandes. As emendas rejeitadas eram repetidas, ou já estavam contempladas.
O Projeto de Lei 092 de 2011, de
iniciativa do Governo do Estado, que cria o Fundo de Manutenção e
Aperfeiçoamento da Diretoria de Saúde da Polícia Militar também teve parecer
favorável. O deputado George Soares (PR) foi o relator e destacou a importância
do projeto no futuro. “Agora com a criação do Fundo será possível destinar no
orçamento verba diretamente para a manutenção e ampliação do Hospital da
Polícia Militar”, defendeu o parlamentar.
No segundo semestre a primeira
matéria que a comissão deve apreciar é o Projeto de Lei que trata da negociação
de dívidas do Estado. A matéria será relatada pelo deputado George Soares.
Remendos de buracos se dissolvem com chuvas
Secretário adjunto de Obras e Infraestrutura
de Natal admite problema e diz que culpa é de "asfalto antigo"
Sérgio Henrique Santos // sergiohenrique.rn@dabr.com.br
Sérgio Henrique Santos // sergiohenrique.rn@dabr.com.br
Menos de um mês após a realização da operação tapa-buracos na avenida Norton Chaves, eis que uma nova cratera surgiu numa das galerias de esgoto que seguem para a Lagoa do Preá, em Nova Descoberta, Zona Sul da capital. Para evitar acidentes com os veículos que trafegam na avenida, os moradores colocaram um galho de árvore no buraco. A situação é um exemplo do que ocorre em vários pontos da cidade, conforme admite o próprio secretário adjunto de Obras e Infraestrutura, Caio Múcio Pascoal. Nesta semana a prefeitura anunciou uma nova licitação para a segunda fase do Programa de Recuperação de Vias, que começa em meados de julho e que custará R$ 4,4 milhões aos contribuintes natalenses.
![]() Na avenida Norton Chaves, em Potilândia, exemplo de conserto sem efeito Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press |
Secretário
O secretário adjunto Caio Múcio Pascoal disse que ocorrências desse tipo acontecem porque o asfalto de vias antigas, como é o caso da Norton Chaves e da Xavier da Silveira, se deteriora facilmente, mesmo após o tapa-buracos. "É um asfalto muito antigo, oxidado, que perde o poder de liga e se deteriora facilmente. Se você tapa um buraco aqui, em alguns pontos ele abre de novo. Infelizmente o serviço não tem mais eficiência porque o município não arrecada tanto quanto seria necessário para recuperar o asfalto integralmente", explicou.
Para o secretário, o ideal seria fazer um programa de restauração de vias. Já existe um projeto assim, submetido pela Prefeitura do Natal ao Ministério das Cidades, no valor de R$ 40 milhões. "Fizemos o plano de trabalho e, se formos contemplados, no segundo semestre iremos recapear entre 30 e 40 ruas e avenidas de Natal, principalmente os maiores corredores", anunciou.
A Prefeitura do Natal realiza a operação tapa-buracos, desde o dia 13 de junho, com recursos oriundos do saldo contratual de 2010. Até o final de junho serão gastos, na recuperação asfáltica da capital, cerca de R$ 500 mil. A partir do dia 15 de julho, será iniciada nova fase da operação.
George Soares cobra eficiência do Samu em Assu
O deputado
George Soares (PR) criticou o serviço prestado pela Base Descentralizada do
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Assu. O Samu foi recentemente
inaugurado no município, para atender, além de Assu, as cidades vizinhas, que
fazem parte da 8ª Regional de Saúde, mas segundo o deputado, muitos moradores estão
reclamando que não está atendendo as expectativas.
Na sessão
plenária desta terça-feira, 28, o deputado citou notícias de blogs e jornais da
região, mencionando alguns acidentes com pessoas feridas gravemente e que não teriam
sido socorridas. Um deles ocorreu na BR 304, envolvendo um microônibus.
“Ao mesmo tempo
em que tivemos a boa notícia da instalação do SAMU, tivemos a informação de pessoas
acidentadas que não foram atendidas. E isso é grave porque muitos têm que se
deslocar para outros municípios e tendo despesas com locação”, disse George.
Os deputados
Márcia Maia (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB) e Fábio Dantas (PHS) apartearam
George, endossando o seu pronunciamento.
RN perde espaço como destino
Queda do dólar, custos maiores, falta de
divulgação. Problemas que afetam o turismo potiguar na baixa estação
Alex Costa // alexcosta.rn@dabr.com.br
Alex Costa // alexcosta.rn@dabr.com.br
O Rio Grande do Norte e o Nordeste brasileiro como um todo estão perdendo espaço para destinos turísticos internacionais, como o Caribe. A constatação vem de representantes do setor no estado. Além da queda do dólar frente ao real, a falta de propaganda do RN como destino para os consumidores finais são um dos fatores que explicam a pouca procura pelo estado, no que já considerado o pior mês de junho para o turismo potiguar.
![]() Cartão postal vazio: destinos internacionais têm levado nossos turistas Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press |
Ir para o exterior está se tornando cada vez mais fácil e vantajoso.Além de representar o maior índice de procura em época de baixa estação no hemisfério sul, as terras dos mares do Caribe vêm oferecendo melhores condições fiscais, sem contar com o trabalho forte na mídia internacional no que se refere à propaganda de estímulo para conhecer estas regiões tidas como paradisíacas, o que as torna altamente convidativas.
Em conformidade com as palavras do titular da Setur, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Habib Chalita, afirmou que fatores conjunturais como a desvalorização do dólar, mudanças climáticas e surgimento de novos destinos contribuem para esse desinteresse do consumidor final em vir para Natal "O dólar baixo facilita a ida de brasileiros para destinos internacionais que têm pacotes bem atrativos e de baixo custo. Outro fator preponderante é a alta carga tributária no Brasil, que aumenta o custo para o consumidor final. Esses fatores devem ser considerados sempre".
Entretanto, Habib Chalita não deixou de citar também que a falta deplanejamento e de divulgação permanente trazem como resultado dessa equação a queda certa no número de turistas. "É isso que está acontecendo com Natal, que ao longo dos anos não investiu em uma política agressiva para manutenção dos mercados emissivos e tampouco para atrair novas demandas", frisou. "Temos de ir muito além da participação em feiras e realização de road shows e press trip", completou.
A posição vai de encontro a avaliação realizada por Ramzi Elali. "O nosso trabalho de divulgação de Natal como destino turístico foi bem realizado. Inúmeras feiras e workshops contaram com a presença de stands da nossa cidade em diversas regiões do Brasil e do Mundo", relatou o secretário de turismo.
A proposta da ABIH-RN é de que o governo do estado organize um plano macro que inclua promoção para o consumidor final e ações mais contundentes para atrair estes novos mercados. "Infelizmente não há mais tempo hábil para traçar uma estratégia que reverta as estatísticas apontadas para esse mês de julho. Vamos trabalhar para não perder mercado também para a próxima alta temporada de férias", disse Chalita.
Para ele, a receita, para qualquer destino, tem um nome: planejamento. "Vale salientar que é planejar e executar. Ao invés de o setor discutir agora o que será feito ainda em 2011 para atrair turistas para a próxima temporada, já deveríamos ter em mãos todo o plano de ações do ano seguinte. Isso precisa mudar com urgência", finalizou o presidente da ABIH-RN.
Em contra-resposta, Ramzi Elali disse que já tem propostas inovadoras que terão maior continuidade no que diz respeito à divulgação direta para o consumidor final. "Estaremos nos reunindo com a governadora Rosalba Ciarlini no próximo sábado para definir essas novas estratégias e saber em que investir prioritariamente", garantiu.
A entidade, juntamente com Coohotur, Natal Convention Bureau e Sindicato de Hotéis, está viabilizando ações de promoção no Centro-Oeste e uma campanha promocional em mídia de grande circulação nacional, unindo forças para reverter o atualquadro turístico do RN.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Micarla de Sousa nomeia nova gestora da Urbana
A
prefeita de Natal Micarla de Sousa nomeou a nova gestora da comissão
que vai fiscalizar a Urbana, trata-se da técnica Analúcia de Azevedo
Silva, servidora municipal há 11 anos e que atualmente trabalhava no
setor de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e não
tem ligação política. A nomeação da gestora será publicada na edição
desta quarta-feira do Diário Oficial do Município.
Analúcia
Azevedo irá substituir Fúlvio Saulo Mafaldo de Sousa que havia sido
indicado para a comissão que fiscalizará as ações da Companhia de
Limpeza Pública no último sábado, mas foi afastado pela prefeita por
responder a um processo de improbidade administrativa.
A
prefeita Micarla de Sousa afirmou através da assessoria de imprensa,
que não sabia da condição de réu de Fúlvio Saulo e apesar dele não ter
sido condenado, pretende fazer um processo isento de qualquer suspeita.
George Soares cobra eficiência do Samu em Assu
O deputado
George Soares (PR) criticou o serviço prestado pela Base Descentralizada do
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Assu. O Samu foi recentemente
inaugurado no município, para atender, além de Assu, as cidades vizinhas, que
fazem parte da 8ª Regional de Saúde, mas segundo o deputado, muitos moradores estão
reclamando que não está atendendo as expectativas.
Na sessão
plenária desta terça-feira, 28, o deputado citou notícias de blogs e jornais da
região, mencionando alguns acidentes com pessoas feridas gravemente e que não teriam
sido socorridas. Um deles ocorreu na BR 304, envolvendo um microônibus.
“Ao mesmo tempo
em que tivemos a boa notícia da instalação do SAMU, tivemos a informação de pessoas
acidentadas que não foram atendidas. E isso é grave porque muitos têm que se
deslocar para outros municípios e tendo despesas com locação”, disse George.
Os deputados
Márcia Maia (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB) e Fábio Dantas (PHS) apartearam
George, endossando o seu pronunciamento.
Acessibilidade // Centro de Turismo em reforma
Nas próximas semanas, o Centro de Turismo de Natal deverá passar por reformas de acessibilidade, com o objetivo de possibilitar o acesso a portadores de deficiência física, em cumprimento às especificações contidas em uma regra estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Comarca de Natal e a Associação dos Empreendedores do Centro de Turismo de Natal (ASECTUR). Segundo informa o diretor da associação, Antônio Marques, a reforma vai contemplar os degraus da fachada, estacionamento, bebedouros, banheiros e restaurantes.
Após serem realizadas as obras de acessibilidade, o Centro de Turismo deverá passar por um projeto de ampliação, que já conta com recursos garantidos do Prodetur. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões nas obras de ampliação do terraço, sala-café e museu de arte popular. Somente o projeto arquitetônico custa R$ 400 mil. A previsão da ASECTUR é de que as obras comecem a ser executadas ainda neste ano. "Como se trata de um prédio tombado, não será demolido nada do prédio antigo, as reformas serão na parte baixa da área livre da edificação", disse Antônio Marques.
Para ele, as reformas no Centro de Turismo vão garantir não apenas mais espaço, conforto e melhores condições de acessibilidade, como também mais opções ao turista que vem a Natal em busca de lazer e conhecimento. Além disso, deverá incrementar o fluxo diário de pessoas que é, atualmente, de 2 mil pessoas. Situado no alto de uma colina no bairro de Petrópolis, o Centro de Turismo faz parte do Centro Histórico de Natal, sendo um dos mais importantes e conhecidos prédios da capital. Foi construído por volta do século 19, inicialmente sendo um abrigo para mendigos e um orfanato e, posteriormente, tornou-se cadeia pública. Somente em 1976, o prédio foi reformado e virou o centro de turismo da cidade.
As lojas estão situadas justamente onde eram as celas da prisão, dispondo também de espaço para festas, lanchonete e restaurante, além do tradicional "Forró com Turista". A manutenção permanente de toda essa estrutura, segundo informa Antônio Marques, quem faz são os 38 associados e empreendedores que atualmente trabalham no Centro de Turismo, gente que está lá há mais de trinta anos, desde que foi restaurado e ocupado.
Miss RN visita Assembleia Legislativa
O
presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, recebeu
nesta terça-feira, 28, uma visita de cortesia da miss RN 2011, Daliane
Menezes. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Casa e teve a
presença dos deputados Agnelo Alves, Getúlio Rêgo, Márcia Maia e
Raimundo Fernandes.
Daliane
disse que a visita é para comunicar aos parlamentares sua participação
no Miss Brasil 2011, que acontece dia 23 de julho, em São Paulo. Ricardo
Motta entregou um kit da Assembleia à miss e disse que o RN será muito
bem representado na competição. “Tenho certeza que ela vai se destacar.
Se depender de beleza e simpatia estamos muito bem representados”, disse
o presidente da AL.
Ela tem
1,80m e é natural de Natal mas venceu o concurso representando o
município de Parnamirim. Daliane é formada em Jornalismo, modelo
profissional e atualmente cursa Rádio e TV. A miss disse que pretende
trazer novamente a coroa de Miss Brasil para o Estado e para isso tem se
dedicado bastante. “Minha agenda está lotada com os preparativos, não
tenho tempo para nada. Faltam apenas duas semanas mas estou confiante,
tenho muita vontade de vencer”.
O
coordenador geral do Miss RN 2011, George Azevedo, que também participou
do encontro, afirmou que ela tem grandes chances de repetir o feito de
Larissa Costa, potiguar que foi Miss Brasil em 2009.
Assinar:
Postagens (Atom)