sábado, 12 de março de 2011

Candidatos reprovados em processo seletivo da UFSC contestam o resultado

Concorrentes podem entrar com recurso administrativo na universidade até segunda-feira

Candidatos reprovados no processo seletivo do Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na área de Direito, Estado e Sociedade, devem contestar a lista de aprovados, divulgada na última quinta-feira. A relação continua gerando dúvidas quanto à transparência do processo, que precisou ser refeito, depois de anulado pela Justiça.

Além de poderem entrar com um recurso administrativo dentro da própria universidade até segunda-feira, alguns concorrentes estão estudando tomar outras medidas. A nova lista apresentou oito nomes diferentes em relação à primeira seleção, sendo que sete candidatos perderam a vaga conquistada em novembro de 2010. Uma outra pessoa não refez as etapas de entrevista e análise curricular.

Marco Antônio Preis, que entrou com a ação contra a primeira seleção e foi reprovado novamente, diz não ter ficado surpreso. Ele conta que a entrevista tratou de questões muito específicas a respeito de livros que leu há meses para a prova teórica.

— Foi um bombardeio de detalhes impossíveis de lembrar — afirma.

Já com tudo pronto para começar o mestrado, uma candidata aprovada na primeira seleção, que preferiu não ser identificada, não passou desta vez. Por isso, pretende recorrer.

— Eu não tenho nada definido, porque ainda estou me recuperando do baque. Mas alguma coisa irei fazer — garante a candidata.

Nenhum comentário: