segunda-feira, 21 de março de 2011

Agripino fará reunião para trocar diretório do DEM em São Paulo


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já comunicou ao presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, que vai entregar a carta de desfiliação da legenda. Nesta segunda-feira (21), Agripino confirmou que a direção do DEM em São Paulo, que ainda é exercida por Kassab, ficará a cargo de outro correligionário.

"Devemos sacramentar a decisão de trocar o diretório paulista na reunião de quinta-feira da executiva nacional dos democratas em Brasília”, afirmou Agripino ao Estado de São Paulo.

Gilberto Kassab está liderando um grupo de políticos na criação do Partido Social Democrático (PSD), que se tornará uma das importantes legendas do país. Apesar de não confirmar abertamente, o partido poderá, posteriormente, fundir-se ao PSB, presidido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos. Isso possibilitaria a entrada de políticos de outras legendas sem o risco de perderem os mandatos por infidelidade partidária, que prevê a mudança de partido por parte de políticos com mandatos caso haja a criação de uma nova sigla.

Em entrevista à revista Veja desta semana, Kassab disse que o partido ainda não será da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, mas também não fará oposição à gestão.

Nenhum comentário: