quarta-feira, 2 de março de 2011

Presidente da Ecocil se diz triste com o abandono do "Arco do Sol"

O presidente da Ecocil, Sílvio Bezerra, disse que a empresa esperava que a prefeitura realizasse a manutenção do monumento "Arco do Sol", doado pela Ecocil como presente de aniversário pelos 400 anos de Natal e 50 anos da empresa. "Quando demos o presente, nós esperávamos que a Prefeitura tomasse conta dele", contou.





Ariquivo TN

Sílvio Bezerra, presidente da empresa Ecocil, que doou o monumento a cidadeSílvio disse ainda, que o presente foi pensado e doado com muita dedicação e que a empresa se sentia triste com o abandono. "Ficamos tristes em ver o abandono de uma obra de arte doada com a intenção de embelezar a cidade".





saiba maisRemoção do Arco do Sol termina hoje a tardeDiante da remoção das chapas de aço e agora da estrutura de ferro, que está sendo concluída na tarde de hoje, o presidente da Ecocil falou que tem a expectativa que o monumento seja restaurado e volte a ser colocado no mesmo local que estava antes. "É dever da prefeitura cuidar dos monumentos da cidade", afirmou.



Inaugurado em 23 de dezembro de 1999, o monumento foi projetado pelo arquiteto Felipe Bezerra e possui um vão livre de 20 metros sobre a Avenida Engenheiro Roberto Freire. Sua estrutura sustentada por cabos de aço é revestida com chapas de alumínio na cor prata e o pilar principal de sustentação é de aço pintado na cor dourada. Sua altura máxima é de 7,60m e a mínima é de 3,65m.

Nenhum comentário: