A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) passa por uma "saia justa" na Assembleia Legislativa do estado. Nesta terça-feira (15), quando recomeçam as atividades no Parlamento e ocorre a tradicional leitura anual do Chefe do Executivo, servidores do Meios, Itep e Polícia Civil cobram de Rosalba a solução dos problemas das categorias.
Enquanto os funcionários do Meios estão com os salários atrasados desde novembro do ano passado e os policiais civis cobram a nomeação dos concursados, os funcionários do Itep estão de braços cruzados desde a terça-feira (8), quando iniciaram o movimento para cobrar o pagamento das gratificações referentes aos plantões e adicionais noturnos.
O público ainda não foi liberado para adentrar as as galerias do plenário da Assembleia e está sendo discutida uma forma de evitar tumulto durante a sessão.
A leitura da mensagem de Rosalba está prevista para começar às 16h30 e há a expectativa de que a governadora entre no Palácio José Augusto por porta alternativa, evitando o contato direto com os servidores que estão aglomerados em frente ao prédio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário