Após o Ministério Público constatar 15 irregularidade no Programa, Procuradoria Geral se posicionará.
Saiba mais
O relatório completo será entregue na quarta-feira(9) a governadora Rosalba Ciarlini, que decidirá sobre a anulação ou não do Programa de Inspeção Veicular no estado.
O Ministério Público pediu, na semana passada, anulação do processo licitatório após produzir um relatório indicando 15 irregularidades no Programa. Entre eles estão à falta de um estudo técnico sobre o tema e incoerências jurídicas na execução do processo.
Segundo o Procurador Geral, se o Rio Grande do Norte adotar a inspeção veicular o estado será o terceiro a implantar a lei no país. Quando perguntado sobre mais detalhes quanto à posição da Procuradoria, Miguel Josino afirmou que por uma questão hierárquica a procuradoria só poderá se manifestar depois da entrega do relatório.
O Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso, realizado pelo Detran/RN, faz parte do decreto número 21.542 e considera que a emissão de veículos automotores contribuí para a contínua deterioração da qualidade ambiental, especialmente nos grandes centros urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário