Terreno localizado no bairro estaria servindo como depósito clandestino de animais pela prefeitura
Lamonier Araújo
Lamonier Araújo
Os moradores da Rua Jerusalém, localizada no Bairro de Bom Pastor, presenciam diariamente o abandono e o descaso que vem ocorrendo com os animais que são recolhidos nas ruas da cidade. Segundo informação dos moradores, um terreno localizado na mesma rua está sendo utilizado pela prefeitura como depósito clandestino de animais de grande porte. Além da presença irregular de centenas de bichos, o mau cheiro e a presença frequente de insetos está incomodando a rotina da vizinhaça.
![]() Presença irregular de bichos, mau cheiro e insetos incomodam vizinhança Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press |
Para o operador de máquinas Reginaldo Sena, a proposta inicial seria guardar os animais até que fossem encontrados os donos, porém devido a burocracia, muitos deles desistem e os animais acabam ficando no local. Ele também declarou que há mais de quatro anos, o local vem recebendo os animais que são tratados de forma inadequada. "O que a gente acaba percebendo é que tem muito animal e pouco alimento. Fato esse que explica a morte dos animais que ocorre quase todo dia" relatou o morador. No curral improvisado é possivel perceber a presença de cavalos, vacas, jumentos e mulas que são depositados sem nenhum tipo de acompanhamento.
De acordo com Haroldo Martins, diretor de operações da Urbana, o recolhimento de animais de grande porte é de responsabilidade da instituição, porém ele desconhece a existência desse local e afirmou ser ilegal a situação em que os animais estão sendo mantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário