segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Henrique pressionou deputados para que votassem em Hermano, diz Nelter

Deputado estadual disse que ainda está analisando se vai seguir indicação do partido na votação da Mesa Diretora nesta terça-feira (1).

Por Túlio Duarte
Tamanho do texto: A


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) disse nesta segunda-feira (31) que o presidente estadual de seu partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, pressionou a bancada para indicar Hermano Morais (PMDB) para o cargo de primeiro secretário da nova Mesa Diretora em uma chapa de consenso.

“Houve uma pressão por parte de Henrique, pública e notória. Soube de colegas deputados de que houve essa pressão para a escolha de Hermano. Essa pressão foi ruim. Outros deputados de outros partidos tomaram conhecimento disso”, afirmou.

Nelter – que também pleiteava a indicação do partido – não compareceu à reunião na qual Hermano foi indicado para o cargo pelos parlamentares Poti Júnior, Gustavo Fernandes e Walter Alves. José Dias também faltou. Por isso, Nelter não considera que essa seja uma decisão de todo o PMDB.

“Foi a decisão de uma parte do PMDB, apenas uma parte. A maioria, é verdade. Mas está havendo essa divisão, não está tendo consenso”, disse, emendando que ainda não decidiu se vai votar em Hermano. “Estou analisando”, afirmou.

O parlamentar também se queixou do tratamento dispensado a ele pela legenda. “O PMDB sempre me excluiu, acho isso estranho”, opinou, acrescentando que o deputado Ricardo Motta (PMN), candidato único à presidência da Casa, o convidou para integrar a Mesa Diretora tempos atrás. “Espero o consenso”, desejou.

Nenhum comentário: