Internazionale e Milan duelaram para desempatar o número de conquistas de cada time na competição, que contam com cinco títulos cada um.
Em um jogo equilibrado diante do torcedor chinês, a Inter de Milão encontrou dificuldades em superar a defesa do Milan nos primeiros lances da partida. Com Robinho ao lado de Ibrahimovic em campo, o time rubro-negro logo se lançou ao ataque, porém, sem muita objetividade.
Passando a tomar o controle do duelo, a Internazionale pressionou os rivais pelo lado esquerdo do campo. Após muita insistência, Obi foi derrubado perto da área, Sneijder se prontificou a cobrar. Com extrema categoria, o meia acertou o ângulo do goleiro Christian Abbiati para abrir o placar no Ninho do Pássaro, aos 21 minutos da primeira etapa. 1 a 0 para a Inter de Milão.
Buscando o empate, apesar do amplo domínio dos nerazurri, o Milan subiu ao ataque e, aos 40 minutos, Ibrahimovic cabeceou com perigo para a meta de Julio Cesar, acertando a trave do brasileiro. No retorno para o segundo tempo, o Milan encontrou boas chances com o talentoso sueco, enquanto a Internazionale levava perigo ao gol de Abbiati novamente com Sneijder.
Mais incisiva, a equipe rossonera alcançou o empate, aos 60 minutos. Com um belo passe de Robinho em profundidade, Clarence Seedorf cruzou para a pequena área e encontrou Ibrahimovic para balançar a rede.
Impulsionado pelo gol de empate, o Milan, com a entrada de Alexandre Pato no lugar de Robinho, continuou a pressionar a Internazionale. Aos 17, Pato bateu colocado para seu companheiro de seleção brasileira Julio Cesar defender e manter o placar igual no Ninho do Pássaro.
Mais ofensivo, o Milan permaneceu no ataque e, na marca dos 68 minutos, alcançou a virada diante do maior rival. Pato arrancou após um bom lançamento, finalizou e acertou a trave direita logo depois do desvio do goleiro brasileiro. O ganense Boateng, no rebote, não desperdiçou e virou o jogo para 2 a 1.
Apesar da virada, a Inter de Milão não desistiu e se lançou ao ataque em busca do segundo gol, porém, sem sucesso. O brasileiro Thiago Motta ainda estufou as redes do Milan, mas o bandeirinha marcou o impedimento. Armado no contra-ataque, o Milan se defendeu bem e conseguiu segurar o placar e seu sexto título da Supercopa da Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário