quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gilmar Bistrot: “Chuvas não serão acima do normal”

Gerente de meteorologia da Emparn informou que chuvas estão dentro da normalidade e que poderão causar transtornos nas áreas de péssima drenagem.

Por Geraldo Miranda
Tamanho do texto: A


Foto: Arquivo Nominuto.com
Com a chegada de mais uma frente fria em Natal nesta quinta-feira (25) a população começa a se preocupar com os transtornos que as chuvas podem causar, porém com informações de Gilmar Bristot, gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas não serão preocupantes.

“A média de chuvas deste mês é por volta de 110 mm, porém até o momento foi registrado 13 mm no reservatório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), o que é considerado absolutamente normal”, explica o gerente.

Gilmar Bistrot também informou que o próximo boletim de precipitação pluviométrica será divulgado após às 11h e que esta frente fria que atinge a Região Nordeste poderá durar de seis a oito horas, porém a chuva não será constante. “Para que se chova em demasia será necessário que o fluxo de umidade do oceano seja maior que o normal, assim as chuvas aumentarão respectivamente”, diz.

Ele alertou que as chuvas podem causar transtornos apenas nas áreas onde o solo tem uma péssima drenagem.

Nenhum comentário: