No Circuito Caixa Edênia venceu os 100m livre da classe S4. À tarde, levou ouro nos 50m e no domingo ganhou as provas dos 200m livre, e os 50m costas.
Edênia Garcia viajou na noite de segunda-feira para o Canadá, onde disputa o Parapan Pacific de Natação, de quarta a domingo. Na bagagem, a nadadora potiguar levou as quatro medalhas de ouro conquistadas na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, realizada em São Paulo, no fim de semana.
“Estou super feliz com os resultados alcançados em São Paulo. Ganhei todas as provas que disputei e ainda melhorei todos os meus tempos”, conta Edênia.
No sábado pela manhã, Edênia venceu os 100m livre da classe S4, com o tempo de 1min59s28. À tarde, disputou os 50m livre e chegou em primeiro com 52s82. Já no domingo, ganhou as provas dos 200m livre, com 4min20s21, e os 50m costas, sua especialidade, com 54s06.
Sobre o Parapan Pacific, que será disputado na cidade de Edmonton, no Canadá, Edênia espera trazer bons resultados. “A competição vai reunir os maiores atletas do cenário internacional, principalmente do Canadá e do Brasil, e estou confiante e feliz por representar o Rio Grande do Norte neste grande evento”, conclui.
Balanço do CPB
A natação encerrou a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa com mais de 24 recordes brasileiros batidos. Para o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), o desempenho dos atletas na piscina do Corinthians reforçou o alto nível técnico da competição, que marcou a luta dos atletas por uma vaga nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara.
Para o coordenador técnico nacional da modalidade, Murilo Barreto, o resultado foi muito positivo. “Tivemos uma competição forte e as classes estão mais competitivas. Agora temos informações para acompanhar o desenvolvimento dos atletas em relação ao ano passado. Faremos uma análise e assim teremos segurança para formar uma equipe bem forte”, explicou Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário