Com o resultado, a Macaca se mantém na vice liderança da Série B com 32 pontos, quatro a menos do que a Portuguesa.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será terça-feira (16) contra o Boa Esporte no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, na cidade de Varginha-MG, às 21h50. A partida contra o Boa - 11º colocado, com 22 pontos – será válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011.
Empurrada pela torcida e comemorando o 111º aniversário a Ponte Preta começou o jogo com tudo, aos 4 minutos Renato Cajá fez jogada no meio campo com Ricardinho e tocou para Ricardo Jesus, o atacante dominou e rolou para Renatinho entrar na área e bater forte para abrir o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Ponte.
O Criciúma saiu atrás do empate, aos 6 minutos Aloísio cobrou escanteio da direita e Júlio César pulou bem para afastar a bola. Um minuto depois Doriva cruzou da esquerda, o zagueiro Toninho cabeceou forte, mas Júlio César fez uma linda defesa. Aos 13, Zé Carlos pegou o rebote na entrada e chutou, a bola saiu pela linha fundo passado muito perto da trave.
Aos 19 minutos Guilherme chegou ao ataque pela direita, tabelou com Ricardo Jesus e fez o cruzamento, Renato Cajá veio de trás e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23, João Paulo Silva cobrou falta da esquerda para Ricardo Jesus, o artilheiro matou no peito e chutou para ampliar o placar da partida. 2 a 0 para a Ponte, o 12º gol de Ricardo Jesus na Série B.
A Ponte chegou novamente aos 28, Renato Cajá tocou para Uendel dentro da área, ele chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Sem mais lances perigo o árbitro encerrou o primeiro sem acréscimos.
Na volta do intervalo foi a equipe visitante que chegou ao ataque primeiro, aos 6 minutos Massari recebeu na esquerda e arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11, Aloísio cobrou falta com perigo e mandou a bola no travessão da Ponte. Aos 15 minutos o técnico Gilson Kleina fez a primeira substituição na Ponte, Mancuso entrou no lugar de Ricardinho.
Aos 17, Aloísio fez falta dura em cima de Renatinho e foi expulso de campo pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento. No lance, o camisa 10 da Macaca se machucou e teve que ser substituído por Márcio Diogo. Aos 23 minutos João Paulo Silva arriscou o chute da intermediária, a bola passou muito perto da trave adversária e saiu pela linha de fundo. Dois minutos João Paulo Silva arriscou novamente de fora da área, dessa vez Andrey fez uma grande defesa.
A última mudança na Ponte aconteceu aos 36, Ricardo Jesus saiu para a entrada de Lúcio Flávio. Aos 39, Márcio Diogo recebeu na área e chutou, mas Andrey fez a defesa. Aos 43 minutos João Paulo Silva recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Logo depois, Roni arriscou de fora da área e Júlio César fez uma linda defesa. Aos 46, a Ponte chegou em contra ataque rápido, Uendel recebeu o lançamento dentro da área e chutou por cobertura na saída de Andrey. 3 a 0 para a Ponte.
Aos 47 minutos Márcio Diogo tocou para Renato Cajá dentro da área, o meia chutou e o goleiro adversário defendeu. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final de jogo no Majestoso. 3 a 0 para a Macaca.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Renato Cajá e Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho (Mancuso) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina.
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Toninho, Anderson Conceição e Massari; Baraka, Henik, Doriva (Roni) e Aloísio; Adeílson (Bruno Meneghel) e Zé Carlos. Técnico: Mauro Fernandes.
Data: 13/08/2011, sábado – 16h20.
Local: estádio Majestoso, em Campinas-SP.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento.
Assistentes: Otávio de Araújo Neto e Julian Ferino dos Santos.
Cartões Amarelos: João Paulo Silva [2] (Ponte Preta); Adeílson, Doriva e Fábio Santana (Criciúma).
Cartões Vermelhos: João Paulo Silva (Ponte Preta); Aloísio (Criciúma).
Gols: Renatinho e Ricardo Jesus (Ponte Preta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário