Inscrições invalidadas por foto ou por problemas de repasse bancário vão ter novo prazo.
A expectativa é de que mais de 30 mil candidatos tenham se inscrito no Vestibular, como ocorre anualmente, mas somente em 23 de setembro serão divulgados o número de inscritos e as concorrências para ingressar nos cursos de graduação da instituição.
Segundo a presidente da Comperve, Magda Pinheiro, é necessária aguardar a validação das inscrições para informar o número de candidatos que efetivamente irão concorrer às 5.489 vagas do Campus da UFRN em Natal, às 405 em Caicó, 195 de Currais Novos e 120 em Santa Cruz.
A principal causa de invalidação das inscrições é pela falta de pagamento da taxa de R$110. Ou seja, os candidatos que se inscreveram no site da Comperve e não efetuaram o pagamento estão automaticamente desclassificados do processo.
Entretanto, se algum concorrente tiver realizado o pagamento da inscrição, e ver algum problema no repasse do valor causado pelo banco, a Comperve oferece um prazo para apresentação do cupom fiscal.
Nesse caso, o inscrito deve entregar na sede da COMPERVE, no período de 26 de setembro a 7 de outubro, cópia do Comprovante de Pagamento (para o candidato pagante) ou do Comprovante de Inscrição (para o candidato isento). O horário da entrega deve ser das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Há ainda a possibilidade de enviar via fax (pelo número 84 3211-9202) ou pelos Correios.
Outro caso comum é a da inscrição invalidada pela foto 3X4 obrigatória. Segundo o edital, durante as inscrições, o candidato deveria “enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg.”
“A inscrição não pode ser validada quando o candidato está de óculos escuros de boné. Às vezes, o candidato envia fotos surfando, no meio de outras pessoas e até de macaco”, conta a presidente da Comperve. O candidato com inscrição invalidada por esse motivo terá o mesmo prazo daqueles com problemas com a comprovação do pagamento: 36 de setembro a 7 de outubro. Poderão entregar no site da Comperve ou através da internet em formulário disponível no site da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário