Projeto do vereador Raniere Barbosa (PRB) permite a instalação de postos de combustíveis nos supermercados e hipermercados.
Raniere Barbosa defendeu que os supermercados que possuem postos de combustíveis são agentes controladores dos preços nas praças onde atuam. “Os supermercados são os reguladores de preço em sua localidade e comercializa o combustível mais barato. Eu não estou aqui para ser contrário a uma cadeia produtiva. Nós estamos aqui para defender a livre iniciativa”, argumentou.
O vereador George Câmara (PCdoB) manteve a sua postura contrária ao projeto. “Eu sou absolutamente contrário ao projeto. Há uma coisa que devemos fazer que é a proteção da indústria local. Essa é uma briga entre grandes redes de supermercados e postos de combustíveis e quem vai pagar são os pequenos comerciantes”, declarou o parlamentar em referência as pequenas redes de supermercados que não possuem estrutura para implantação de postos.
Ainda foram à tribuna defender suas posições os vereadores Mauricio Gurgel (PHS), Enildo Alves (sem partido), Júlio Protásio (PSB), Edivan Matins (PV), Aquino Neto (PV) e Franklin Capistrano (PSB). "Natal possui uma das gasolinas mais caras do Nordeste e um projeto como esse vem para aumentar a concorrência. Quem ganha com isso é o consumidor", afirmou Aquino Neto.
Durante o debate, ficou definido que será realizada uma nova audiência pública para tratar do tema antes da votação do projeto em segunda discussão.
Votação:
Favoráveis: Adenúbio Melo (PSB), Aquino Neto (PV), Bispo Francisco de Assis (PSB), Edivan Martins (PV), Fernando Lucena (PT), Júlio Protásio (PSB), Ney Lopes Jr (DEM) e Sargento Regina (PDT).
Contrários: Adão Eridan (PR), Assis Oliveira (PR), Chagas Catarino (PP), Edivan Martins (PV), Enildo Alves (sem partido), George Câmara (PCdoB), Júlia Arruda (PSB) e Maurício Gurgel (PHS).
Abstenção: Albert Dickson (PP) e Franklin Capistrano (PSB)
Ausentes: Heráclito Noé (PPS)e Professor Luís Carlos (PMDB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário