terça-feira, 16 de agosto de 2011

Feiras de artesanato passarão por processo de revitalização

O objetivo é renovar esses espaços para incentivar ainda mais a comercialização, divulgação e exposição das peças artesanais.

Por Gerlane Lima, com informações da Assessoria
Tamanho do texto: A


As feirinhas de artesanato da Ponta do Morcego (Praia dos Artistas) e da Praça Padre João Maria (Cidade Alta) vão passar por processo de revitalização. Ação será realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de acordo com Frederico Leite, diretor do Departamento de Empreendedorismo (DE) da Semtas, a última revitalização foi realizada há mais de 10 anos.

O objetivo é renovar esses espaços para incentivar ainda mais a comercialização, divulgação e exposição das peças artesanais. Além de gerar emprego e renda para os que vivem do setor artesanal no município.

O Departamento de Empreendedorismo está realizando um levantamento dos artesãos da Ponta do Morcego (Praia dos Artistas) e da Praça Padre João Maria (Cidade Alta), juntamente com o represente da Associação das Feirinhas, Damião Rodrigues.

O projeto de revitalização inclui novas barracas para os artesãos e nova iluminação pública, valorizando assim 80 artesãos da cidade, que produzem e vendem diariamente lindas peças em cerâmica, renda de bilro, pinturas em tecido, bolsas, crochês, cestaria, utensílios domésticos e dentre outros.

A previsão do Departamento é de inaugurar as novas estruturas das feirinhas até o mês de dezembro.

Horário de funcionamento das Feirinhas:
- Praça Padre João Maria – 9h às 18h
- Ponta do Morcego: 18h às 22h

Nenhum comentário: