quarta-feira, 13 de julho de 2011

Náutico vence o Americana e entra pela primeira vez no G4 do Brasileiro

O Timbu pernambucano venceu a boa equipe paulista com três gols do atacante Kieza, em noite muito inspirada.

Por Redação, Site do Náutico
Tamanho do texto: A


Se não bastasse superar o Americana, o Náutico também venceu a forte chuva e as loucuras que marcaram o jogo da noite desta terça feira (12), nos Aflitos, que terminou com vitória alvirrubra por 3 a 2.

Com o resultado, o Timbu entrou, pela primeira vez, no G4 do Campeonato Brasileiro. O 19º ponto na competição nacional credenciou o time pernambucano ao quarto lugar.

Se enganou quem pensou que a forte chuva que castigou a cidade de Recife nesta terça feira (12) poderia atrapalhar a qualidade da partida.

Ao contrário do que muitos previam, a partida fluiu normalmente, com o gramado dos Aflitos respondendo bem e mostrando uma boa drenagem.

A prova disso foi a loucura que tomou conta do jogo no primeiro tempo. Além de boas oportunidades de gol, o jogo também ficou mais aberto, já que os zagueiros Ronaldo Alves e Thiago Gomes, este último do Americana, foram expulsos ao se desentenderem aos 14 minutos.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Reinaldo lançou o meia Marcinho, que chutou na saída de Gideão para abrir o placar.

Os paulistas mal comemoraram o tento. Dois minutos depois, após receber bom passe de Eduardo Ramos, o atacante Kieza chutou forte para deixar tudo igual e anotar o seu quarto gol nesta Série B.

O vira vira veio aos 31 minutos, novamente com Kieza. O artilheiro do Timbu no Campeonato Brasileiro recebeu assistência de Elicarlos para chutar no lado oposto do goleiro Jailson.

Só que dessa vez foram os alvirrubros que não festejaram. No minuto seguinte, o árbitro Carlos Amorim assinalou pênalti de Derley sobre André Luiz. Na sequência, Léo Silva empatou novamente a partida.

A noite de Kieza

No futebol são nos jogos importantes que se conhecem os verdadeiros bons jogadores. Se Kieza queria uma partida para provar isso, sem dúvida alguma escolheu a noite certa.

No encontro que valia ao Náutico um lugar no G4 da Série B, o avançado mostrou sua estrela e marcou os três gols que garantiram a vitória alvirrubra por 3 a 2.

O truque final do avançado aconteceu aos 27 minutos. Após cruzamento milimétrico de Peter, o camisa nove dos Aflitos cabeceou para dar números finais ao cotejo e colocar, pela primeira vez, o Timbu no grupo de líderes desta Série B.

Próximo jogo

O Náutico volta a campo no dia 23 de julho (sábado), quando visita o Vila Nova, no Serra Dourada.

Ficha técnica

Náutico 3x2 Americana

Local: Estádio dos Aflitos - 12/07/2011
Árbitro: Célio Amorim/SC (Asp.FIFA)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido/CE (Asp.FIFA) e Marco Antonio Martins/SC
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Philip e Derley (NÁUTICO) Thiago Gomes, Magal e Alê (AMERICANA)
Cartões vermelhos: Ronaldo Alves (NÁUTICO) Thiago Gomes e Léo Silva (AMERICANA)
Público: 3226 pagantes
Renda: R$24.870,00
Gols: Kieza, aos 18 e aos 31 minutos do 1º tempo e aos 27 minutos do 2º tempo (NÁUTICO) Marcinho, aos 16 minutos do 1º tempo, e Léo Silva, de pênalti, aos 33 minutos do 2º tempo (AMERICANA)

Náutico
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon (Alex Fraga ? 24/2T)e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip - 26/2T); Rogério (Ricardo Xavier ? 22/2T) e Kieza.Técnico: Waldemar Lemos.

Americana
Jailson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Júlio César, Léo Silva e Marcinho (Charles , 32/2T); Reinaldo (Paulinho - 19/2T) e André (Luiz Henrique, intervalo).Técnico: Toninho Cecílio.

São Caetano bate o ASA de 2 a 0

O São Caetano finalmente reencontrou o caminho da vitória na noite desta terça-feira (12).jogando diante de sua diminuta torcida, pouco mais de 500 torcedores, o time do ABC paulista conseguiu passar pelo ASA e venceu por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nunes e Antônio Flávio marcaram na etapa final, depois de um primeiro tempo sonolento.

Essa foi a primeira vitória do Azulão sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, que perdeu na estreia para o Vila Nova em Goiânia. O São Caetano agora soma 13 pontos e figura na 13ª colocação. Enquanto isso, o ASA viu sua sequência de duas vitórias seguidas (Portuguesa e Paraná) ir por água abaixo e segue com 14 pontos, em 11ª lugar.

Nenhum comentário: