sexta-feira, 15 de julho de 2011

Empréstimo para Arena das Dunas ainda está sob análise do BNDES

A construtora OAS efetuou o pedido de R$ 398,7 em abril e banco ainda não estabeleceu prazo para anúncio sobre aprovação.

Por Silvia Ribeiro Dantas
Tamanho do texto: A


Foto: Elpídio Junior
Obras do Arena das Dunas já começaram.
O empréstimo de R$ 398,7 milhões, requerido junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a construção da Arena das Dunas ainda está sendo analisado pela diretoria do banco. Como não há prazo para o anúncio sobre a aprovação, o natalense corre o risco de ver o complexo composto pelo estádio Machadão e o ginásio Machadinho derrubado, antes de ter a garantia de que a Arena das Dunas será erguida no local.

De acordo com a assessoria da instituição financeira, ainda não há prazo para que o processo de análise seja finalizado e apenas após a conclusão é que a diretoria do BNDES informará se o empréstimo foi aprovado. A área operacional do banco alegando que a falta de uma previsão acerca do anúncio ocorre porque é preciso analisar inúmeras informações.

A construtora OAS, através da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, deu entrada no pedido de empréstimo junto ao BNDES no final de abril deste ano. Na época, havia a expectativa de que a análise da documentação pela instituição financeira durasse cerca de três meses.

Governo
A reportagem tentou, durante três dias, entrar em contato com o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, para que ele respondesse se as obras no Machadão poderiam começar mesmo sem a certeza de aprovação do financiamento e se Natal não corre o risco de ficar sem estádio, com a derrubada do Machadão, marcada para o dia 15 de agosto deste ano. Entretanto, os dois números de celular disponibilizados para contato com o secretário permanecem desligados, desde a quarta-feira passada (13).

Nenhum comentário: