
“No Google, sempre nos focamos em colocar o usuário em primeiro lugar. Temos a intenção de fornecer respostas relevantes o mais rápido possível [...] reconhecemos que nosso sucesso levou a um maior escrutínio. Ontem recebemos uma notificação formal da FTC que iniciará uma revisão do nosso negócio.
[...] Respostas instantâneas. Novas fontes de conhecimento. Poderosas ferramentas – todos gratuitos. Em apenas 13 anos, temos construído um modelo de negócio que mudou a forma de encontrar respostas e ajudando empresas, pequenas e grandes, a criar empregos e conectar-se com novos clientes.
[...] Usar o Google é uma opção.”
A investigação será semelhante à que sofreu a Microsoft há uma década, quando, apesar de ser capaz de evitar a divisão de sua organização, a investigação certamente retardou seu crescimento como um mestre absoluto da computação pessoal. Como um fado interessante, vale lembrar que há alguns meses, a Microsoft processou o Google por práticas monopolistas.
Google é um monopólio? As agências correspondentes de cada país determinarão. Mas é importante lembrar que os usuários fazem essa escolha por conta própria, ou seja, nós influenciamos na criação dos monopólios ao nos centrarmos em apenas uma opção.
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