De acordo com secretário municipal de Obras, a cidade vai receber aproximadamente 20 intervenções, sendo investidos cerca de R$ 520 milhões.
Durante a preparação de Natal para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, a cidade vai receber aproximadamente 20 obras, nas quais serão investidos cerca de R$ 520 milhões. Entre elas, as principais intervenções dizem respeito ao trânsito da capital potiguar.
Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (12), o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Dâmocles Trinta, contou que já foram aprovadas 16 intervenções apenas no projeto Mobilidade Copa 2014. Destas, 5 serão de responsabilidade do Governo do Estado, enquanto o restante será tocado pela Prefeitura do Natal.
Dâmocles explicou que entre a ponte de Igapó e o cruzamento das avenidas Capitão-Mor Gouveia e São José, haverá uma série de intervenções, com viadutos e duplicação das vias. “Na Raimundo Chaves haverá um túnel, passando por baixo da Prudente de Morais. São intervenções muito importantes, que estão sendo chamadas de legado da Copa”, completou.
De acordo com o secretário, Natal não corre o risco de ver os jogos do Mundial de Futebol sem ficar com nenhum legado, como ocorreu com o Pan-Americano que foi sediado no Rio de Janeiro. “Foi feito o Pan no Rio, mas os investimentos se restringiram aos empreendimentos esportivos e a população reclama que não houve nenhuma melhoria, do ponto de vista urbano”, detalhou.
Foto: Gerlane Lima

Trinta disse que o contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal ainda não foi assinado, porque isso depende da aprovação do Tesouro Nacional, que dará o aval para que o empréstimo possa ser contraído. Entretanto, ele garante que esses trâmites não atrapalharão o andamento das obras, uma vez que o projeto executivo deverá ser entregue no dia 30 deste mês. “Mas a partir daí teremos um prazo. Tecnicamente, o prazo é possível de ser cumprido, inclusive já contando com alguns atrasos, mas precisamos começar, porque a data limite é 31 de dezembro de 2013”, ressaltou.
O secretário informou também que todas as obras serão iniciadas já prevendo uma possível mudança de prefeito na capital, nas eleições do próximo ano. “Estamos trabalhando não para o governo, mas para o município. As obras que acontecem ultrapassam a bandeira partidária e não estou contando se vou ficar, se vou estar secretário, pois isso é circunstancial”, analisou.
Arena das Dunas
Dâmocles Trinta revelou que, além da construção da Arena das Dunas há o projeto de um túnel para drenar o empreendimento, bem como algumas lagoas de captação localizadas na Zona Sul de Natal, que levarão a água da chuva até o rio Potengi. “Isso vai resolver problemas de alagamento constantes, como o que acontece no cruzamento das avenidas São José com Capitão-Mor Gouveia”, exemplificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário