Monumento foi retirado no começo do ano para ser restaurado, porém ainda não foi devolvido ao lugar. Semsur explica que obras podem ser alteradas.
Foto: Assessoria/Prefeitura do Natal
Saiba mais
O risco de desmoronamento foi constatado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), que foi convocado a pedido da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
A secretaria segue sem previsão de quando o monumento será recolocado. De acordo com o titular da Semsur, Cláudio Porpino, as obras estavam para ser entregues no fim do ano, porém com a chegada do plano de mobilidade da copa de 2014, a Av. Roberto Freire sofrerá alterações em relação a sua extensão.
“Eu irei conhecer o projeto da Roberto Freire amanhã, e assim vou dar continuidade ao projeto, pois se aquela área irá sofrer alterações, a estrutura antiga não poderá ser usada, pois ela foi criada para aquele tamanho”, explica o secretário.
Cláudio Porpino também informou que a estrutura já iria ser montada, porém por recomendação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a Semsur deveria verificar o projeto, pois a estrutura antiga não comportaria o “novo tamanho” da avenida e que possivelmente a Prefeitura abriria uma licitação para ver quem faria a obra do novo Arco do Sol.
“Estamos esperando para evitar que seja feito um gasto de recursos desnecessário, assim que conferir como ficará a região irei retomar de imediato as obras”, encerra Cláudio Porpino.
O pórtico Arco do Sol foi uma doação da empresa Ecocil para Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário