quinta-feira, 7 de abril de 2011

Servidores do Samu fazem paralisação em Natal


Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Natal (Samu) decidiram paralisar suas atividades hoje em caráter de alerta, mantendo apenas 30% do efetivo do órgão trabalhando. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria realizada na manhã de ontem. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública (Sindsaúde/RN), desde janeiro deste ano que os servidores do serviço de ambulâncias aguardam a implantação dos adicionais de insalubridade e noturno, previstos pela Prefeitura de Natal, além de estarem penalizados pelo atraso na implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).


Movimento foi decidido durante assembleia realizada na tarde de ontem Foto:Carlos Santos/DN/D.A Press
O diretor de comunicação social do Sindsaúde, Paulo Martins, afirma que, além da para-lisação, está prevista a realização de uma caminhada com os servidores da saúde a partir das 9h de hoje. O evento terá início na sede de outro sindicato, o da educação, localizado da avenida Rio Branco, e seguirá até a sede da Prefeitura do Natal, em Cidade Alta. "Caso as nossas reivindicaçõessão sejam atendidas, a categoria está organizada para realizar um indicativo de greve para o dia 15 de abril", acrescentou Martins. Além dos servidores do Samu, a caminhada vai contar com a participação de membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat).

O Sindsaúde informou que vai encaminhar um ofício à Prefeitura de Natal e à Secretária Municipal de Saúde (SMS), apresentando as reivindicações solicitadas pela categoria e propondo a realização de uma audiência pública para debater a situação. O Diário de Natal tentou falar com o secretário de saúde da capital, Tiago Trindade, na tarde de ontem, mas o contato não foi possível.

Nenhum comentário: