segunda-feira, 4 de abril de 2011

PMN critica forma como grupo de Robinson Faria está deixando partido


júnior santosRobinson articula debandada no PMN do Rio Grande do NorteRobinson articula debandada no PMN do Rio Grande do Norte
O Partido da Mobiliação Nacional não recebeu com tranquilidade a notícia sobre a saída da legenda do vice-governador Robinson Faria e o grupo liderado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa. Alegando que não receberam a informação por parte do próprio Robinson ou do deputado federal Fábio Faria, a direção da legenda disse que a maneira correta para deixar o partido seria a apresentação da carta de desfiliação antes de divulgarem que vão ingressar em outro partido.

Durante os rumores iniciais de que Robinson e Fábio faria estariam de saída para o PSD, o deputado federal, de acordo com a direção do PMN, foi até o partido para informar que permaneceria no partido. A dirigente do PMN, Telma Zaíra, que está falando pelo partido sobre a questão, garantiu que há diversas informações desencontradas sobre o fato e que há muita especulação acerca da saída de filiados com mandatos.

"Havia informações de que o nosso governador do Amazonas (Omar Aziz) iria sair, mas ele nos confirmou que ficaria e isso também já foi noticiado. A última informação que eu tenho é a que o deputado Fábio Faria nos deu, que é que eles vão ficar no partido", disse Telma Zaíra, antes de receber a informação que a própria assessoria do deputado já divulgava o ingresso no PSD.

"Se é isso, e a assessoria dele já está informando a saída, fazer o quê? O grupo não está saindo da maneira correta. A forma correta seria entregar a carta de desfiliação, agradecer e dizer que está indo embora. E não o contrário", criticou a dirigente.

Em 2008, quando passou a comandar o Partido Progressista, Robinson e parte de seu grupo iriam para a legenda que foi presidida pelo ex-deputado Nélio Dias, que comandou o partido até o dia de sua morte. Porém, como a regra da fidelidade partidária impediu a mudança da legenda, Robinson permaneceu no PMN. Agora, com a criação de um novo partido, o deputado e seu grupo poderão ingressar na legenda que será comandada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

Nenhum comentário: