Em péssima situação no Campeonato Estadual, treinador troca o Verdão pelo Fortaleza
Luan xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br
Luan xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br
Com uma campanha irregular no Campeonato Estadual, o Alecrim perdeu ontem o técnico Ferdinando Teixeira, que já foi anunciado como treinador do Fortaleza através do site oficial do clube cearense, mas só deverá confirmar sua saída em reunião hoje com a diretoria do Alecrim. Segundo informações do vice-presidente Marcelo Henrique em entrevista ao Diário de Natal, a diretoria entende que neste momento é melhor que o técnico deixe o comando técnico da equipe e assuma uma nova equipe. "Infelizmente não conseguimos os resultados esperados, entendemos que será melhor ele seguir seu caminho no futebol e voltar a ter grandes conquistas", afirmou Marcelo.
Ainda segundo o dirigente, Ferdinando estava ajudando não só na parte técnica como financeiramente a diretoria do Alecrim nesta temporada. "Mesmo saindo, Ferdinando já demonstrou que quer continuar nos ajudando fora de campo. Esperamos que ele tenha sucesso no restante da sua trajetória no futebol", afirmou o vice-presidente doAlecrim. Ferdinando chegou ao Alecrim na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2010, mas acabou rebaixado e no Campeonato Estadual a equipe está com poucas chances de se classificar no segundo turno da competição, já que no returno o time verde soma apenas três pontos e ocupa a 7ª posição na tabela de classificação.
Ferdinando embarcou às 0h de hoje no aeroporto Augusto Severo com chegada prevista ainda para a madrugada de hoje em Fortaleza. Ferdinando volta ao time tricolor como o "salvador da pátria" após ter conquistado o título de Campeão Cearense pelo clube no ano 2000. Inicialmente o treinador vai assumir o Leão até o final do Estadual. Depois disso, clube e técnico devem sentar para acertar sua permanência no comando do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário