Também participaram do encontro, o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (AMPERN), Rinaldo Reis, a promotora de defesa do patrimônio público, Juliana Limeira, a diretora da Tv Assembleia, Georgia Nery e os deputados estaduais Ricardo Mota, José Dias, Lavoisier Maia, Gesane Marinho, Antônio Jácome e Fernando Mineiro.
O procurador geral do MP, afirmou que o programa irá mostrar as funções institucionais e explicar a toda a população de forma bastante simples as implicações das leis em vigor. “O programa será um canal importante para o Ministério Público trazer esclarecimentos acerca dos direitos da população, informar as linhas de atuação do órgão e em que ocasiões o cidadão deve procurar o MP”, enfatizou.
O presidente da AL disse que o espaço será importante para democratizar as ações do órgão. Robinson Faria falou ainda que o programa veio em boa hora, já que a partir da próxima semana a emissora vai ser transmitida em canal aberto.
A diretora da Tv Assembleia, Georgia Nery, destacou a importância de ter um programa do Ministério Público na grade da emissora. “O MP é uma das instituições mais importantes do país e tem um papel fundamental na construção da democracia. Abrir espaço para transmitir as informações do órgão é abrir espaço para uma Tv Assembleia mais cidadã”, disse.
O “MP informa” será exibido quinzenalmente, com duração de 15 minutos e abordará um tema por programa. A estréia está prevista para acontecer no próximo dia 14, data em que é comemorado o Dia Nacional do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário