quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TRE diploma eleitos no RN Governadora, vice, senadores e suplentes, deputados federais e estaduais homologados em suas funções

Os candidatos que se elegeram nas eleições deste ano foram diplomados, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Convenções. Em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Vivaldo Pinheiro, com um público de aproximadamente 800 pessoas, a Corte Eleitoral entregou os 39 diplomas. Além dos eleitos, os suplentes dos senadores eleitos também foram diplomados.
Na ocasião, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM); o vice, Robinson Faria (PMDB); os senadores reeleitos Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), junto com Paulo Davim (PV) e Janduhy de Andrade (PR), suplentes do peemedebista, e João Faustino (PSDB) e Valério Marinho (DEM), suplentes do democrata; e os deputados federais e estaduais eleitos foram homologados para suas respectivas funções.

Ao chegar ao evento, Rosalba Ciarlini anunciou que a primeira medida do seu governo será cortar gastos. Ela informou que vai reduzir em, pelo menos, 30% o número de cargos comissionados. "Assumir o governo é como tomar conta de casa. Quando encontramos a casa desarrumada, precisamos arrumar. E o início dessa arrumação começa com o corte de gastos", comparou.
Prestações de contas
As 40 prestações de contas dos candidatos eleitos em outubro passado, incluindo os suplentes para o cargo de senador, já foram analisadas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN). Os deputados estaduais eleitos George Soares (PR) e Hermano Morais (PMDB) tiveram as contas desaprovadas. O TRE emitiu ainda 16 pareceres pela aprovação de contas com ressalvas e 23 favoráveis à aprovação.
A assessoria do TRE informou que o resultado do julgamento das prestações de contas não interfere na diplomação. O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes ressaltou que "qualquer indício de irregularidade constatado nas prestações de contas dos candidatos eleitos poderá servir de base para a propositura de ações eleitorais por parte da PRE/RN. Uma das consequências possíveis de tais ações é, inclusive, a cassação do diploma ou mandato".

Nenhum comentário: