segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Itep identifica homem que matou PM em frente ao Midway

Itep identifica homem que matou PM em frente ao Midway


Diego Nascimento dos Santos, 23 anos. Esse é o nome do jovem que morreu na noite de sábado (18), na frente do shopping Midway Mall, na avenida Salgado Filho, zona Leste de Natal, após supostamente atirar contra dois policiais militares e matar um deles, o soldado Márcio do Nascimento Costa, ou M. Costa, como era conhecido, de 32 anos. O corpo de Diego Nascimento foi identificado na manhã de hoje (20), por uma tia dele, no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep).

A família de Diego Nascimento, no entanto, não quis falar sobre o caso, nem dizer se o jovem estava sob efeito de alguma droga no momento do incidente. Segundo o comando-geral da Polícia Militar, ainda não é possível apontar se houve erro dos policiais durante a ação. "Isso só será possível com a conclusão do inquérito feito pela Polícia Civil e o inquérito policial militar (IPM), que a própria PM vai fazer", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Araújo Silva.

Até o momento, sabe-se que, por volta das 21h30 do sábado, o ônibus da linha 33 da empresa Cidade do Natal teria passado pelo bairro do Planalto, circulado pela praia do Meio e se aproximava do Midway Mall quando o motorista do coletivo deu sinal de luz para a viatura 135, tipo Blazer, em que estavam o sargento Emanoel Flor, o soldado M. Costa, e mais um soldado  – nome preservado.

Ao constatar o aviso do motorista do coletivo, a viatura pediu para o ônibus parar e fizeram uma abordagem de rotina. Diego Nascimento estaria, segundo o motorista e o cobrador do veículo, fazendo baderna no transporte e brigando com outros passageiros. Ele foi retirado do coletivo e, na calçada em frente ao shopping, teria atirado contra o soldado M. Costa, atingido próximo ao pescoço, e o sargento, baleado na perna. Após os disparos, Diego teria sido atingido pelo terceiro soldado, que estava ainda na viatura e morreu na hora.

M. Costa e o sargento ainda receberam os primeiros socorros dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas M. Costa faleceu. O sargento foi encaminhado com vida para o hospital Walfredo Gurgel e já foi liberado.

“Ainda não podemos afirmar se o rapaz (Diego Nascimento) tirou a arma do soldado, do sargento, ou se ele estava armado. O que sabemos é que as armas dos três PMs e mais as da viatura foram encontradas. Nenhuma outra foi achada no local”, afirmou o comandante-geral da PM.

Nenhum comentário: