Serão realizadas visitas aos locais para verificar se as exigências de qualidade da merenda escolar estão sendo respeitadas pelo Município.
O Ministério Público irá investigar o padrão de funcionamento e as condições físicas das cozinhas localizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Natal. Serão realizadas visitas aos locais para verificar se as exigências de qualidade da merenda escolar estão sendo respeitadas.
A investigação foi instaurada pela promotora de justiça Zenilde Ferreira Alves de Farias, o Inquérito Civil levará em consideração a situação precária das instalações físicas das cozinhas de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e pede que o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) esclareça como é feita a inspeção dos espaços.
Segundo a promotora, que irá coordena as visitas, “as condições higiênico-sanitárias da cozinha e o cumprimento das exigências de segurança e qualidade no preparo dos alimentos são fundamentais para o bom e regular fornecimento da alimentação escolar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário