Fofinho evitou que criança de 3 anos fosse atacada em Campo Grande.
Dona do cão diz que ele tem sete vidas e já escapou de atropelamento.

(Foto: Ricardo Campos Jr./G1MS)
A criança só não foi ferida por causa da intervenção do cão de estimação, o vira-lata Fofinho. O mascote foi ferido pelo outro cachorro e a dona espera buscá-lo no veterinário ainda nesta quinta-feira (6).
“Ele é um herói. Sem ele teria acontecido o pior”, disse a estudante ao G1. Segundo ela, o pit bull mordeu o cãozinho, o levou por diversas quadras e somente o soltou após ser atropelado por um carro em uma avenida.
No momento do ataque, Kenya ficou desesperada e tentou atirar objetos, como pedras, pedaços de pau e até um banco de madeira, para salvar o bicho de estimação.

(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Sete vidas
Kenya lembra que o Fofinho já esteve em outras situações delicadas. Ela conta que logo após a chegada à família, o vira-lata se engasgou com um osso e precisou ser levado para atendimento.
Há algumas semanas, o vira-lata foi atropelado por um carro. “Ele saiu na avenida e voltou para casa todo troncho, tivemos que levar ele ao veterinário”, disse Kenya. “Ele deve ter sete vidas”.
ProvidênciasMais do que ter o cãozinho de volta, a família do cãozinho espera que os donos do pit bull tomem alguma providência para evitar novos ataques.
Os vizinhos acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para levar o pit bull. Os vizinhos, proprietários do pit bull, não foram encontrados para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário