sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sonhar e empreender


Designer Hans Donner abre Convenção Lojista incitando os empresários a irem além do sonho
Alex Costa // alexcosta.rn@dabr.com.br

"Vão, prossigam, caminhem, avancem. Vocês têm a tecnologia em suas mãos e podem ir além dos seus sonhos". A frase do famoso designer Hans Donner, mais brasileiro do que austríaco, marcou a abertura da 15ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, na manhã de ontem, no Teatro Riachuelo. Autor do logotipo de uma das maiores marcas já criadas no Brasil, da Rede Globo, o designer se propôs a responder uma questão que todo empreendedor gostaria de saber: "Como dinamizar marcas para que se mantenham vivas e impactantes?".

Questionado sobre como o Rio Grande do Norte poderia se tornar um referencial a nível empreendedor, gerando marcas que valorizem a nação, Hans Donner ensina a sua receita. "Como eu digo sempre, o mundo mudou, mas a essência de um vencedor naquilo que almeja é a sua paixão pelo que está fazendo, além de dedicação e persistência. Desistir é para os fracos", revelou.


Designer diz que a essência do vencedor é a sua paixão no que faz. Foto: Divulgação/Agencia O Dia
Participantes da conferência ficaram admirados com a palestra do Hans Donner, que estimulou os maisde mil lojistas e empresários presentes na conferência. "A entrada de Natal tem aquela árvore de Natal, que é bonita, só faltam alguns detalhes para ficar ainda melhor. Por que então não pode ter empresários, lojistas, além de sonhadores e profissionais que amam o que fazem chegando a altos patamares?", questionou Donner. "É além dos sonhos. É uma missão que nos leva a sonhar cada dia mais", completou.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pelizzaro, afirmou que "sem conhecimento não há evolução. Comunicação não é só falarmos sobre os nossos produtos, mas é saber exatamente o desejo e a expectativa do nosso cliente, não vendendo aquilo que queremos vender, mas aquilo que o nosso cliente quer comprar".

Segundo dados da CNDL, o Brasil já ultrapassou a faixa de 75% de público consumidor, estando a maioria entre 18 e 35 anos. "Queremos entender esse novo brasileiro. Esse é o grande desafio que nos faz reunir e discutir", contou Pelizzaro. O presidente da CNDL lançou também aexpectativa para o encontro nacional dos dirigentes e lojistas, a ser realizado em Natal, em meados de setembro de 2012.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), Marcelo Rosado, relatou que o número de participantes foi um verdadeiro sucesso e que a aposta em trazer um ícone em inovação e valorização das idéias exige grande responsabilidade. "Eu acredito em um renascer de uma nova logística no comércio do RN. Essa é a luta da FCDL, buscar a transformação diária dos empreendedores do nosso estado", afirmou.

Para o presidente da CDL Natal, Amaury Fonseca, o ambiente da palestra foi maravilhoso e que as lições que aprendeu foram valiosas. "A oportunidade de aprender mais um pouco, atualizar-se e conhecer novidades e novas formas de pensar garantem ao empreendedor um crescimento e um alargar de fronteiras. Muita informação e muito conteúdo foi passado. Resta colocarmos em prática com determinação", disse.

"O evento é consolidado, com empresários de renome e sóajuda a acontecer uma união entre os empresários locais. Temos que aproveitar", disse Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio. Participantes da conferência ficaram admirados com a palestra do Hans Donner e aguardavam com expectativa as demais palestras. "Com um começo assim, só podemos esperar um final melhor ainda. É bom ver pessoas vencedoras compartilhando a sua experiência e nos ensinado a viver a arte do sucesso", finaliza.

Nenhum comentário: